um céu para Lisboa

Em 2016 o Desejos Urbanos atravessou o oceano e desembarcou em Portugal. Metade em São Paulo, metade em Lisboa, seguimos desafiando diariamente o fuso horário, as distâncias e as saudades.

Para estrear esta nova etapa decidimos participar do projeto de arte contemporânea público Paratissima Lisboa organizado pelo EBANOCollective.

Por onde anda a noite em Lisboa.

Percorri (Priscilla) o circuito do Paratissima e me apaixonei por esse cantinho todo especial: um pequeno pátio florido (o pátio da “dona Rosa”, cuidado com muito carinho por “seu Ramiro”) com uma laranjeira muito da charmosa e uma pequena escadinha em direção ao Largo da Achada.

A partir desse encontro não conseguia mais imaginar outro lugar para realizar uma intervenção do Desejos Urbanos. Mostrei a Eliza, que também se encantou com a ideia e, assim, começamos a desenhar um céu estrelado que nasceria sob uma laranjeira, escorreria pelas escadinhas e esparramaria sonhos pelo chão.

Apresentamos a proposta ao Paratissima e à alguns dos moradores das Escadinhas da Achada, que nos receberam com carinho, acolheram o projeto e foram convidados a contribuir com a obra, tornando-se assim “guardiões do céu”.

Durante 3 dias conhecemos um bocadinho de cada um que ali vivia. Foram dias de muita conversa, água fresca, histórias, sonhos, tintas escolares e estrelinhas. Agora o céu lhes pertence e se espalha por entre os degraus de suas escadinhas ao abrir de uma janela.

E nossos corações seguem mais cheios :).

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s