O MAR EM MIM por Eliza Freire

Esta frase ecoa em minha cabeça desde que a li em um lambe-lambe colado na Rua da Consolação na quarta-feira (23 de setembro de 2015).  

Suas palavras iluminaram o que em mim já era imagem, pois meus desenhos foram feitos meses antes do encontro desta frase.  Autora desta frase e lambe é a artista Estela Miazzi, que além deste tem outros trabalhos lindos (para ver mais http://www.coisasquenosfazemos.com.br/estela-miazzi-ct-6d235)! 

Obrigada Estela Miazzi por tanta poesia inesperada!

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

A cidade entrou noturna e sorrateira pela minha janela.

Espiou meus desenhos secando sobre a escrivaninha.

Mergulhou destemida, submersa em cada uma das minhas aquarelas.

Então retornou sem fôlego e me confidenciou coisas sobre azul profundo, e outras que não tive coragem de compreender…

“O MAR EM MIM” 

eliza_02b

eliza_01-

ELIZA FREIRE é paulistana e artista plástica formada pela Universidade de São Paulo (USP). É ilustradora e integrante do coletivo Desejos Urbanos. Seus desenhos nascem misteriosos, e ela nunca sabe como terminarão. Sempre a surpreendem, revelando novas possibilidades e ideias. Já viveu em outros países. Escutou e desenhou histórias antigas, de outras culturas, em línguas estranhas. A cada imagem que desenha sente que um pouco de sua vida também vai sendo desenhada.

Para ver mais: https://www.facebook.com/Eliza-Freire-seus-rabiscos-422718374577080/timeline/

Deixe um comentário

