365 razões para amar SP

Ano novo com um novo olhar

O Desejos Urbanos surgiu como coletivo para realizar as invencionices que sempre sonhamos juntas. O grande poder da nossa parceria é a dinâmica que temos, sempre nos encorajamos nos momentos de insegurança, na exposição a críticas, na transposição das dificuldades (incluindo a preguiça rsrs) e partilhamos a mesma alegria no fazer, uma imensa confiança uma na outra e um amor incondicional por nossa cidade.

Lá se vão dois anos concretizando ideias, compartilhando outras tantas, sofrendo, chorando, surtando, rindo e esperamos continuar assim por muito mais tempo!
Nos últimos dias de 2014 descobrimos que além dos projetos que criávamos juntas existiam idéias pessoais que não saiam da gaveta. Com projetos íntimos concebidos individualmente, percebemos que sozinhas não encontrávamos a força para realizá-los ou coragem para nos expor. Então decidimos usar o poder de nossa parceria para viabilizar também estas propostas e, assim, o Desejos Urbanos se ampliou para abarcar também projetos de autoria própria.

Inauguramos assim esse novo espaço com o 365 razões para amar São Paulo de autoria de Priscilla Ballarin e participação minha, Eliza Freire.
Obrigada amiga querida pelo convite de acompanhá-la neste passeio poético e pela oportunidade de, vez em quando, dividir também algumas das minhas razões para amar SP!

Eliza Freire
……..
img_blog
365 razões para amar São Paulo

Em 2014, passei uma temporada para a Europa e, muitas vezes me perguntavam o que teria de interessante para conhecer em São Paulo, uma cidade barulhenta, poluída, caótica, violenta, gigante no seu tamanho e nos seus problemas.

Eu ficava intrigada e algumas vezes irritada com essa pergunta feita assim já cheia de apontamentos negativos. Me parecia muitas vezes uma questão preconceituosa e uma visão estereotipada. Sim, São Paulo, é um grande liquidificador caótico um tanto desgovernado e, mesmo assim, continuo amando minha cidade. Então, ao me deparar com a pergunta “Porque eu deveria atravessar o oceano para conhecer São Paulo? ” saía a tagarelar sobre um tanto gigante de coisas que gosto de fazer e viver nessa metrópole.

Ao voltar para o Brasil, essa questão ainda fervilhava na minha cabeça de um modo, eu diria, um tanto incontrolável e para tirar isso de mim, decidi fazer uma lista com 365 razões para conhecer São Paulo, uma razão para cada dia do ano. E depois de muita conversa vai, conversa vem com amigos também apaixonados por SP, a lista saiu maior do que a encomenda 😉

Pensei, humm isso poderia virar algo, mas o quê?

Na verdade, ainda não sei ao certo, mas a necessidade de partilhar o meu caminhar pela São Paulo que vive dentro de mim e que redescubro a cada dia me motivou a construir um blog com o desafio de postar diariamente uma razão ilustrada.

Assim, você não vai encontrar aqui indicações dos melhores lugares de SP segundo os guias top top. Esse é simplesmente um espaço de experimentação, construção e revisitação do meu olhar sobre essa cidade que tanto amo.

É isso 😉

Para acompanhar o projeto:

 www.365razoes.com

Priscilla Ballarin

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s