“Vamos para acapulco Irene” por Eliza Freire

muro: vamos para acapulco Irene

Vivo em São Paulo sem carro, o que me tornou uma feliz andarilha urbana!
Não tenho smartphone, iphone, ipod ou qualquer mp3 e faço questão que meus deslocamentos sejam dedicados a sentir, imaginar e criar a cidade.

Os 40 minutos que levo até meu trabalho são preenchidos por sotaques, casas sendo demolidas, chuvas chacoalhando árvores, cheiro de churrasquinho de gato, ninho de sabiá laranjeira no quintal, luminosos de streap -tease acesos ao  meio dia, aridez de novas praças,  carros no farol, montanhas de roupas em lojas baratas…

Entre tantos cenários e personagens, as mensagens escritas em muros tem chamado minha atenção. Numa quarta-feira nublada de junho do ano passado,  atravessava o Largo da Batata e me deparei com uma frase que me fascinou: “Vamos para Acapulco Irene”

Desenho: vamos para acapulco Irene

ELIZA FREIRE é paulistana e artista plástica formada pela Universidade de São Paulo (USP). É ilustradora e integrante do coletivo Desejos Urbanos. Seus desenhos nascem misteriosos, e ela nunca sabe como terminarão. Sempre a surpreendem, revelando novas possibilidades e ideias. Já viveu em outros países. Escutou e desenhou histórias antigas, de outras culturas, em línguas estranhas. A cada imagem que desenha sente que um pouco de sua vida também vai sendo desenhada.

Para ver mais: https://www.flickr.com/photos/eliza_freire

  1. Pingback: Cidade en letra da | Desejos Urbanos

  2. Rosana Padial

    Conversar com a cidade ou ler a cidade, é uma habilidade DELICIOSA!! Por isso uma frase como esta pode gerar uma obra tão singela!!! Gostei MUITOOOO!!!!

  3. muito linda vc, compartilho desse olhar pela cidade.. adorei!

Deixe um comentário

