Meu sonho em um barquinho…

Pus o meu sonho num navio
e o navio em cima do mar
(fragmento do poema “Pus o meu sonho num navio” de Cecília Meirelles)

barquinho_dentro

Quem nunca fez um barquinho de papel e munido de um espírito aventureiro o colocou a navegar na sarjeta em dia de chuva?
Quem nunca sentiu um sabor de vitória ao ver o barquinho frágil vencer corredeiras e desaparecer do alcance dos olhos, seguindo sozinho pelo mundo desconhecido?

Nossas memórias vivem em cada barco e nele enxergamos a coragem do sair para navegar,  a liberdade de se lançar no desconhecido,  a aventura de buscar o novo e se arriscar.

Dizem que navegar é preciso e viver não é preciso…
Dizem que o homem se distingue dos outros seres pela capacidade de sonhar, de vislumbrar…

O único compromisso do sonho é com o sonhador, ele não precisa se realizar, pode ser apenas uma fantasia, um desejo, devaneio.
Sentimos que cada barco leva a bordo o sonho e a expectativa.

Quanto sonho e poesia não nos falta nessa vida?
Que sonho você colocaria num barco a navegar?

A sua resposta dessa última pergunta fará parte da intervenção chamada: Meu sonho num barquinho.
Participe e colabore conosco escrevendo em duas linhas seu sonho (se preferir não precisa assinar) que será colocado em barquinhos a navegar.
Mande para: desejosurbanossp@gmail.com ou comente aqui mesmo.

Logo mais novidades.

Obrigado,
Desejos Urbanos

  1. Anomimo

    “ter uma jaboticabeira no quintal”

  2. Erika

    Que meu Lucas seja feliz e decente!

  3. neuzélia

    Que eu seja convocada para trabalhar , pois fiz um concurso e estou na lista de espera pra ser chamada, então seria um sonho realizado.

  4. Anonimo

    um jardim com roseiras brancas e vermelhas

  5. Kátia - BH

    Que cada barquinho de sonhos navegue na poesia da vida.

  6. Alice - BH

    Ter o meu nome e trabalho reconhecidos pela comunidade acadêmica, na Psicologia. Ajudar as pessoas com meus estudos.

  7. ver uma chuva de estrelas cadentes!

  8. Sonhei com campos de girassóis e que cada um namorava uma abelha e era muito arriscado vestir-se da amarelo para não perder-se em meio ao mel. E o desejo era poder estar de amarelo entre o mel, as abelhas e os girassóis, sendo eles, mas nunca confundindo-me com eles.Lembro-me de que vesti azul, virei céu e fui um com eles, pois agora eles eram estrelas, os casais de girabelhas. Foi um sonho de uma sensação muito gostosa.

  9. Eu

    Sonho em perder peso, em ser saudável, em ter filhos, em me sentir satisfeita com meu trabalho, em viajar para a europa, em fazer um cruzeiro, em conhecer a grécia, em vencer de vez a depressão, em ser feliz para sempre com o meu amor, em ver meus pais envelhecerem com saúde e qualidade de vida…

  10. vanmli

    Sonho que as pessoas retomem a essência da vida, que se lembrem que a beleza de viver está na simplicidade do dia a dia. Que de verdade se reocupem com o que importa: o outro, o respeito, a delicadeza, a gentileza, o convívio.

  11. Kico

    Amar eternamente

  12. Pri

    Meu sonho tem recheio de doce de leite.

  13. viver intensamente,sem olhar para trás.

  14. o meu tem música 24 horas por dia!

  15. Jéssica Teles

    No meu barquinho navegará o sonho de um mundo cheio de poesia e mais amor no olhar.

  16. Soraia

    morrer como se estivesse em um barco a velejar, em paz e tranquila.

  17. Soraia

    Morrer velhinha!!!

  18. Gabriela

    Ser feliz !

  19. Mariana Trevas

    Sonho em viver na praia ou no campo, voltando para São Paulo de vez em quando para rever a família, amigos e curtir a área cultural e gastronômica. Manter os meus amigos da cidade grande levando-os sempre para minha nova casa, com muita água, terra, árvores e animais. Além dos meus cachorros e núcleo familiar… Claro!

  20. diego souza

    E mt bonito ouvir músicas d LUDMILA FEBER

  21. Michelle

    Viajar pelo mundo!!!

  22. Anomimo

    aposentadoria tranquila!

  23. Anomimo

    fazer meu mestrado!

  24. Anomimo

    conseguir mais atenção dos meus alunos.

  25. Anomimo

    passar no concurso!

  26. Gabriela

    Fotografar o mundo todinho!

  27. Sonho em ter um trabalho que use cores e pincéis… muita, muita, muita cor e muitooos pincéis!!!

Deixe um comentário

